Palavras doces, não tão doces e amargas


Quero a leveza das palavras!
Palavras doces,que elevam a alma,
Aquecem o coração, dão um brilho especial à vida.

Também quero palavras não tão doces,
Aquelas que me fazem crescer, ser gente,
Palavras que soam a correção fraterna.

Só não quero palavras amargas,
Palavras que destroem, humilham, excluem,
Palavras que matam a esperança, a alegria,

Quero palavras que me deixam em pé,
Quero palavras que não me intimidam,
Quero palavras que não contenham ódio,

Quero palavras... não grafadas,
Quero palavras vividas, sentidas, concretizadas.
Doces, não tão doces, amargas,
São as palavras.

Que as minhas palavras correspondam a cada querer,
Que sejam doces, não tão doces, e não sejam amargas
Que eu possa silenciá-las, para não ferir,
Que possa propagá-las para alegrar.

Assim são as palavras.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco