São Paulo, exemplo de São Paulo


                               
    A grande metrópole completa mais um ano, imensa em todos os sentidos. Cidade amada, que não para jamais.

     São Paulo não tem esse nome por acaso, hoje não comemora sua festa por apenas comemorar. Dia 25 de Janeiro  lembramos a conversão do Apóstolo Paulo. “A festa da conversão do ‘Apóstolo das Gentes’. A graça de Deus converte São Paulo de perseguidor dos cristãos em mensageiro de Cristo. Este fato ensina-nos que a fé tem a sua origem na graça e se apoia na livre correspondência humana, e que o melhor modo de acelerar a unidade dos cristãos consiste em fomentar todos os dias a conversão pessoal.”

      Com essa graça olhamos para a nossa cidade, São Paulo, cidade lembrada pelas mazelas do cotidiano, porém não para de crescer, pois vive a conversão  confirmada pelo amor e a fé de quem nela vive.
    São Paulo e São Paulo, Apóstolo das Gentes,  cidade das gentes. Apóstolo das Nações, cidade das nações, um paralelo de amor a Cristo,  em comunhão com todas as religiões.

     São Paulo, a cidade que expande a sua fé,  vive a sua unidade, carrega em seu nome a força e a missão do amor  de Deus às comunidades semear, através da Palavra, fonte de vida.

    São Paulo tenha sempre São Paulo como exemplo... “Contar sempre com a graça levar-nos-á a nunca desanimar, apesar de experimentarmos constantemente a inclinação para o pecado, os defeitos que não acabam de desaparecer, as fraquezas e mesmo as quedas. O Senhor chama-nos continuamente a uma nova conversão e temos que pedir com perseverança a graça de estar sempre começando, atitude que nos leva a percorrer com paz e alegria o caminho que conduz a Deus e que mantém em todos os momentos a juventude do coração.”



(Fonte: www.hablarcondios.org)

    




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco