Novos Olhares


                           

  O presépio encanta.Vemos algumas pessoas tirando fotos, outras olhando admiradas as belezas do presépio. Durante alguns minutos parei também para olhar, desde que foi montado era a primeira vez que eu  tinha observado com atenção aquele cenário, não pensei em nada, só observei.

  Neste momento recordei um precioso  texto, “Silenciemo-nos  diante do Presépio”, esta   reflexão  transformou o  meu olhar estático, frio, para um olhar dinâmico e contemplativo, isto é,  o presépio não é uma simples montagem, mas um  precioso e rico ensinamento,  em que “as  personagens falam ao nosso coração”, cada uma com sua característica, porém todas trazem consigo “lições a serem vividas” por todos nós.   Lições de bondade, fidelidade, entrega humildade, solidariedade e de amor fraterno. Ensinamentos que refletem no outro, aquele que está ao nosso lado e às vezes nem notamos ou fazemos de conta que  não está lá.

       Por isso quando  silenciamos diante do Presépio, reforçamos a nossa fé, a nossa verdadeira fé e miramos nossos olhares e o nossos sentimentos ao principal protagonista, Jesus.
      Jesus  ensina-nos  a principal lição, o amor doação, o amor puro, o amor sem pedir nada em troca, amor sem alarde, amor simplicidade, um amor que muitas vezes deixamos guardado na gaveta de nosso coração.

       “Silenciemo-nos diante do Presépio”, assim abriremos esta gaveta tão especial e viveremos a prontidão dos pastores, a fidelidade de José, mansidão de Maria e o Amor doação de Nosso Senhor Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco