Só quero ser feliz


 Hoje , eu quero...
A vida bem vivida,
Que transforma tristezas em alegrias
Solidificá-la, hoje, eu quero.

Hoje, eu quero a alegria da vida,
A alegria bem- humorada,
Alegria verídica, doada,
Alegria que possa esconder as dores,
Aquelas verdadeiras, sintomáticas,
Que têm hora marcada.

Hoje, eu quero a alegria da vida,
Sorrir com Deus, para Deus, em Deus.
Tentar entender positivamente os porquês da vida,
Sorrir nas dificuldades que crescem rapidamente,
Sorrir na lentidão das minhas mãos.
Que não diminuem a capacidade de vida.

Hoje, eu quero a alegria da vida,
Alegria infinitamente presente na Palavra.
Alegria infinitamente ratificada na Eucaristia,
Alegria transparente, pulsante, efervescente,
Alegria que possibilita viver em Cristo,
Viver na verdadeira fonte de Amor.

Hoje quero a alegria da vida,
Voltar a ser criança,
Rir e sorrir com os amigos sobre coisas banais,
Retornar a vida adulta,
Rir e sorrir com os amigos sobre assuntos essenciais.

Assim eu quero a vida,
Real e com sabor,
Assim eu quero a vida,
Solidificada na Fé, enraizada no Amor.

É nesse incansável querer
Eu encontro a felicidade.


Comentários

  1. Bel
    A felicidade, se encontra a cada dia que passo ao seu lado, a felicidade se encontra a cada minuto, a cada segundo nesta pequena e pacata cidade.
    Perez

    ResponderExcluir
  2. Bel,
    parabéns pela poesia, tão boa quanto a música "Rua ramalhete"do Tavito. "Sem quere fui me lembrar, de uma rua e seus ramalhetes...o amor anotado em bilhetes...quanta saudade...

    Célio!!!

    ResponderExcluir
  3. A alegria verídica. é a que procuro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco