O verde e amarelo de nossos passos

  
                              
                 
        Brasil, acordaste bem cedo com suas noticias alegres ou entristecidas,
        Um país repleto de vidas, perdidas nas esquinas das ruas esquecidas
        Continuamos a sorrir, pois o mundo  gira,em um país cheio de vida.
        O seu verde e amarelo colore o que o cinza destruiu na dura realidade
        Mas vivemos na doce harmonia,no cotidiano de um imenso e belo país.

        Brasil,caminha sempre com os nossos pés em estradas, ruas, alamedas
        Crescendo com seus contrastes, com suas diferenças, com suas vidas.
        Brasil é o meu país, minha morada meu  acolher, minha forte resistência
        Apesar das dificuldades, ele me dá  razões para  acreditar  em seu solo,
        Na sua majestosa beleza, na simplicidade ao acolher,  no cativar amigo.
        Nesta terra de palmeiras e sábias,  em que belos versos são cantados
        Versos rimados e ritmados, do sorriso e da dor, mas versos de um pais...
                                               BRASIL
                     
                   
                    

Comentários

  1. Pela poesia, da mais pela poetiza, o verde e amarelo pulsa no seus versos,a luz do seu olhar reflete o imenso azul. As verdes e reluzentes mãos nos fortalece em cada poesia, a nossa estrela que brilha e reflete a perfeita maestria das mais lindas palavras que nos acolhe a cada dia.
    Simplesmente Colheita Poética.
    Perez

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco