Posso dividir com você?

 Abril: Mês da Consciência em Parkinson                 


Logo pela manhã,
 Ao escrever esta poesia,                            
 Dificuldades eu sentia,
 Das letras apresentar.

Meus dedos não forças mais tinham
Mas a vontade persistia,
No contínuo errar e acertar.

Minha  mão tremeu,
Meus dedos enrijeceram,
Busquei  força ,dedilhando cada tipo
Mas a tarefa parecia não cessar.

Não perguntei nada a Deus,
Nada reclamei
Só pedi força,
Pois a jornada começou.

Hoje está difícil,
Escrever estas palavras,
Não pela limitação,
Mas pela árdua missão.

Ao poucos divido contigo,
Meu caro leitor,
Algo que degenera o meus movimentos
Mas não degenera  o meu amor.

Agora termino,
Está longa e premiada poesia,
E entrego de presente a você.
Que tão gentilmente me ouviu.

Comentários

  1. Boa noite, Amiga querida!
    Presente que Deus me deu!

    As Palavras aqui expressadas, nessa linda poesia...
    Transmite-nos um coração repleto de Amor e Alegria.
    Que são capaz de superar, as dificuldades de cada dia.
    Com toda garra e coragem, sem lamentações nenhum dia!
    Assim são os corações... Que carregam Cristo todos os dias!

    Posso dividir com você!
    As flores do jardim da minha vida.
    Se prepare para fazer um buque todos os dias.

    Beijos e afeto te darei com alegria!
    Alaíde Célia

    ResponderExcluir
  2. Querida cunhada, parabéns pelas palavras. Todas se encaixam devidamente nos seus devidos lugares, onde mostra a força e coragem que precisamos pra continuar...
    Siga em frente!!!
    Reginaldo Alexandroni

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Izabel! Vou acompanhar sempre seus poemas aqui... este realmente sensibilizou. Bj!

    ResponderExcluir
  4. Força, paz e bem.
    Ainda que venham as dificuldades na escrita, no teclar. Não te preocupes, tens a fala e poderás ditar. O que não poderás fazer é calar-se e deixar de nos presentear com tão belos pensamentos e belas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Bernadete Moriscodomingo, abril 15, 2012

    Olá, meu Bem!
    Convivi com você em momentos difíceis...
    Hoje, penso que você tem vencido com dignidade a batalha contra o Parkinson. Ele pode até te atrapalhar às vezes, mas não terá nunca a última palavra.

    E, como te disse há alguns dias: vencer esta enfermidade, descobrir a cada dia novas formas de sentir-se útil e feliz faz com que todas as outras dificuldades se tornem pequenasna tua vida.

    Beijinhos e o meu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  6. Bel,

    Parabéns!!! Que Deus continue sempre sendo sua maior fonte de inspiração, e que ele te de forças para continuar expressando em palavras toda sua sensibilidade.

    Beijo da sua prima Cláudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco