Seu nome é Esperança



Cheguei  cedo e lá sentei.
O corredor  extenso  trazia a frieza daquele lugar.
Observava as pessoas, todas com um fardo na mão,
Para alguns a vida foi gentil, para outros uma longa batalha.

Enquanto esperava, ela chegou,
Trazia na bagagem a simplicidade, a luta, a vida.
A  espontânea alegria guardava um pouco da tristeza.
Que em seu semblante a avançada idade residia.

Contou-me um pouco de sua vida,
Falou das dificuldades com tanta esperança.
 Senti o seu amor pelo momento presente,
Apesar das pedras, suas mãos exalavam perfumes de flores.

Pouco tempo ficou, com a sua simplicidade despediu-se,
O que veio resolver, a burocracia não permitiu.
Foi embora com as mãos  vazias,
Mas deixou um tesouro em minha vida.

Que a existência é um presente,
Cada momento, cada pessoa  é parte desta imensidão.
Só a simplicidade e a obediência a Deus
Farão nascer o amor no coração.

Ela partiu.
Seu nome eu não sei,
Acho que  é esperança,
Luta e vida.

Comentários

  1. Prazer esperança.
    Esteja presente na minha vida e na vida de todos os que me rodeiam.
    Obrigada Izabel por tão bela mensagem.

    ResponderExcluir
  2. As vezes o mundo se torna tão pequeno, a Esperança trouxe vida, vida narrada nesta poesia.
    José Perez

    ResponderExcluir
  3. Ah!Dona Esperança...
    uma linda quarta feira noite estrelada um lindo show, de repente a chuva chega bem devagar, todos que estavam lá colocam capa de chuva, menos nos dois, a chuva aperta e de repente a Dona esperança sorri, sorri para você que é iluminada. Uma pessoa desconhecida lhe dá uma capa de chuva de presente.
    Dona esperança muito obrigado.
    Perez

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco