O tempo

 
Pensamos que somos donos do tempo,
Mas o tempo pertence a Deus.
Não avisa quando vai passar,
Nem quando irá findar.

Brincamos com o tempo ofertado,
Não aproveitamos os segundos,
Não valorizamos os minutos,
Não abençoamos as horas.

O tempo dá oportunidade de enxergar,
Quem ao nosso lado está.
Mas com pressa estou, preocupado estou,
E o momento passa, como um rio a correr.

O tempo passa, o tempo passa.
Com ele vai a palavra não dita,
Com ele vai o sorriso abortado,
Com ele vai o abraço não dado.

Ah! Como eu queria que o tempo parasse,
Que os segundos, minutos e horas não passassem,
Eu abriria meu coração para as pessoas e diria:
“Como  vocês são importantes para mim“

Porém o tempo não  para,
Os segundos, minutos, e horas passam,
A oportunidade  de expressar  dissipou-se
As palavras ficaram, tristemente ficaram.

O tempo é  de Deus,
Deus nos oferta cada instante,
Para com sabedoria utilizar,
Porque o tempo passa e não retorna mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a porta do seu coração

À sombra de um pé de jatobá

O simples ipê branco